top of page

Corinthians realiza bateria de exames na intertemporada e conta com retorno de Jesse Lingard aos treinos

  • Foto do escritor: Redação InfoTimão
    Redação InfoTimão
  • há 1 dia
  • 3 min de leitura

Elenco alvinegro passou por avaliações médicas e físicas no CT Joaquim Grava antes de mais um dia de atividades sob o comando de Fernando Diniz


Corinthians realiza exames para maratona do segundo semestre
Corinthians realiza exames para maratona do segundo semestre. Foto: Rodrigo Gazzanel / Corinthians

O Corinthians avançou mais uma etapa da intertemporada nesta sexta-feira (26). Em um dia dedicado à prevenção e ao condicionamento físico, o elenco passou por uma bateria de exames médicos e avaliações físicas no CT Dr. Joaquim Grava antes de dar sequência aos treinamentos visando a retomada da temporada.


A principal novidade do dia foi o retorno de Jesse Lingard, que se reapresentou normalmente ao grupo após enfrentar problemas logísticos em seu voo de retorno ao Brasil e desfalcar o primeiro dia da intertemporada.


Corinthians realiza avaliações médicas em parceria com hospitais


A programação começou com uma série de exames voltados ao acompanhamento da saúde dos atletas antes da retomada das competições.


Os jogadores passaram por testes cardiológicos em parceria com o Hospital Sírio-Libanês, além de avaliações de oftalmologia e otorrinolaringologia, realizadas em conjunto com o CEMA Hospital.


Os procedimentos fazem parte do protocolo preventivo adotado pelo departamento médico do Corinthians durante períodos de preparação mais longos, permitindo um acompanhamento detalhado das condições clínicas do elenco antes da sequência decisiva da temporada.


Confira como foi o dia no CT Joaquim Grava



Atividades físicas seguem em ritmo intenso


Após a conclusão das avaliações médicas, o elenco foi ao gramado para mais uma sessão de treinamentos comandada pela comissão técnica de Fernando Diniz.


No período da tarde, a preparação continuou com avaliações de força e isometria, seguidas por um trabalho específico de fortalecimento muscular na academia.


A programação reforça a estratégia da comissão técnica de aproveitar o período sem jogos oficiais para elevar o condicionamento físico do grupo e reduzir riscos de lesões antes da retomada do calendário.


Jesse Lingard volta a trabalhar com o elenco


A principal novidade desta sexta-feira foi a presença de Jesse Lingard nas atividades.


O atacante não participou da reapresentação realizada na quinta-feira (25) por conta de um problema em seu voo de retorno da Inglaterra, mas já treinou normalmente ao lado dos companheiros no CT Dr. Joaquim Grava.


Jesse Lingard foi a novidade do Timão nessa sexta-feira.
Jesse Lingard foi a novidade do Timão nessa sexta-feira. Foto: Rodrigo Gazzanel / Corinthians

Com a chegada de Jesse Lingard, Fernando Diniz amplia as opções de trabalho durante a intertemporada e fica cada vez mais próximo de contar com o elenco completo para a preparação do segundo semestre.


A única ausência segue sendo Memphis Depay, que permanece defendendo a Holanda na disputa da Copa do Mundo, enquanto André Carrillo tem retorno previsto para a próxima segunda-feira (29), após o período de descanso concedido em razão dos compromissos com a Seleção Peruana.


Intertemporada entra em nova fase de preparação


O Corinthians volta aos treinamentos neste sábado (27), novamente em dois períodos, dando sequência ao planejamento elaborado por Fernando Diniz para aproveitar as semanas livres de jogos oficiais.


Além do trabalho físico, a comissão técnica busca utilizar a intertemporada para aprofundar ajustes táticos e observar atletas que tiveram menos oportunidades no primeiro semestre. O InfoTimão mostrou recentemente quais são os jogadores que menos atuaram pelo Corinthians em 2026 e que podem ganhar espaço durante este período de preparação.


Amistoso contra o Cascavel será primeiro teste


Antes da volta das competições oficiais, o Corinthians disputará um amistoso contra o Cascavel-PR, marcado para o dia 12 de julho, às 16h, no Estádio Municipal Arnaldo Busato, no Paraná.


O confronto será a primeira oportunidade para Fernando Diniz observar o time em situação real de jogo após a intertemporada. O InfoTimão preparou uma matéria especial com todos os detalhes do amistoso entre Corinthians e Cascavel, incluindo informações sobre o confronto e a venda de ingressos.


O retorno oficial do Timão aos gramados acontecerá no dia 23 de julho, diante do Remo, na Neo Química Arena, pelo Campeonato Brasileiro.


Com pouco mais de duas semanas até o amistoso diante do Cascavel e quase um mês de preparação antes da retomada oficial das competições, a comissão técnica do Corinthians segue aproveitando a pausa no calendário para elevar o nível físico do elenco e consolidar os ajustes que serão colocados em prática na sequência da temporada.


Anota aí, Fiel


12/07 – Cascavel x Corinthians, amistoso.

23/07 – Corinthians x Remo, Campeonato Brasileiro.


O InfoTimão acompanha diariamente a preparação do Corinthians durante a intertemporada, trazendo bastidores, análises e todas as informações do dia a dia do clube até a retomada da temporada.

Comentários


bottom of page