top of page

Corinthians estreia com derrota para o Huracán na Copa Sudamericana 2025

  • Foto do escritor: Redação InfoTimão
    Redação InfoTimão
  • 2 de abr.
  • 2 min de leitura

Matheuzinho começou bem o jogo, mas como o restante do time, caiu no segundo tempo do jogo de estreia da Sul-Americana 2025
Matheuzinho começou bem o jogo, mas como o restante do time, caiu no segundo tempo do jogo de estreia da Sul-Americana 2025. Foto: Reprodução / Conmebol

O Corinthians iniciou sua caminhada na Copa Sudamericana 2025 com um resultado negativo. Na noite desta quarta-feira (2), o Timão recebeu o Huracán, da Argentina, na Neo Química Arena, mas acabou derrotado por 2 a 1. Os três gols da partida foram marcados no primeiro tempo, e o time comandado por Ramón Díaz não conseguiu reverter o placar na etapa final.


Escalação do Corinthians


Com desfalques importantes, como Hugo Souza, Rodrigo Garro e Fabrizio Angileri, o técnico Ramón Díaz escalou o Corinthians com:


  • Goleiro: Matheus Donelli

  • Defesa: Matheuzinho, Félix Torres, Gustavo Henrique e Matheus Bidu

  • Meio-campo: Raniele, José Martínez e André Carrillo

  • Ataque: Romero, Memphis Depay e Yuri Alberto


Resumo do jogo


A partida começou com o Corinthians buscando o ataque, mas o Huracán abriu o placar logo nos primeiros minutos. Em uma jogada de escanteio, a defesa corinthiana falhou na marcação, e Sequeira subiu livre para cabecear para as redes. O Timão reagiu rápido e empatou com Raniele, também de cabeça, após cruzamento de Carrillo. No entanto, ainda na primeira etapa, Sequeira marcou novamente, aproveitando um rebote dentro da área.


No segundo tempo, Ramón Díaz promoveu mudanças na equipe, colocando Giovane e Talles Magno em campo. O Corinthians criou boas chances, com destaque para um chute de Memphis Depay do meio de campo, obrigando o goleiro adversário a fazer grande defesa. Nos minutos finais, o Timão pressionou em busca do empate, mas não conseguiu balançar as redes.


Melhores momentos e análise


O Corinthians mostrou dificuldades na bola aérea defensiva, sofrendo gols em jogadas de escanteio e cruzamentos. Por outro lado, a equipe teve boas chances ofensivas, com destaque para Raniele, que quase marcou o segundo gol, e Memphis Depay, que tentou uma finalização de longe.


O grande problema do Timão foi a falta de eficiência nas finalizações. Yuri Alberto, por exemplo, teve pelo menos duas boas oportunidades para marcar, mas desperdiçou ambas.


Assista aos lances da partida da Conmebol Sudamericana 2025:



Classificação e próximo jogo


Com a derrota, o Corinthians inicia a fase de grupos na última colocação do Grupo C da Copa Sul-Americana de 2025. O time agora aguarda o resultado entre Racing (Uruguai) e América de Cali (Colômbia) para conhecer sua posição definitiva na rodada.


Apesar da derrota na estreia da Copa Sul-Americana de 2025, o Corinthians mostrou momentos de bom futebol e terá a chance de se recuperar nos próximos jogos. A equipe precisará corrigir erros defensivos e melhorar a pontaria se quiser avançar na competição.


O próximo compromisso do Timão será pelo Campeonato Brasileiro de 2025. No sábado, 5 de abril, a equipe alvinegra volta a campo para enfrentar o Vasco da Gama, às 18h30, na Neo Química Arena.


Fique por dentro de tudo sobre o Timão no InfoTimão, o portal com as principais notícias, análises e bastidores do Corinthians!

Comments


bottom of page