Corinthians enfrenta o Boca Juniors por vaga na semifinal da Libertadores Feminina 2025 - saiba tudo!
- Redação InfoTimão

- 11 de out.
- 3 min de leitura

O Corinthians volta a campo na tarde deste sábado (11) em busca de mais um passo rumo ao hexa da Conmebol Libertadores Feminina 2025. Às 16h, as Brabas encaram o Boca Juniors, da Argentina, pelas quartas de final, no Estádio Deportivo Morón, em Buenos Aires, cidade-sede da competição.
Embaladas no mata-mata
A equipe comandada por Lucas Piccinato chega às quartas embalada por duas vitórias consecutivas na fase de grupos: uma goleada por 11 a 0 sobre o Always Ready, da Bolívia, e um triunfo por 1 a 0 sobre o Independiente Santa Fe, da Colômbia. Com esses resultados, o Timão fechou a primeira fase na liderança do Grupo A, somando sete pontos — mesma pontuação do Independiente Del Valle, do Equador, mas com melhor saldo de gols (12 a 6).
O Boca Juniors, por sua vez, avançou em segundo lugar no Grupo B, com cinco pontos, conquistados em dois empates e uma vitória. A equipe argentina chega invicta e sem sofrer gols na atual edição do torneio, tendo empatado em 0 a 0 com a Ferroviária na última rodada da fase de grupos.
Tudo ou nada em Buenos Aires
O duelo será decisivo: em caso de empate no tempo regulamentar, a vaga na semifinal será definida nos pênaltis. A boa notícia é que os cartões foram zerados após a primeira fase, portanto nenhuma jogadora entra pendurada.
Pelo chaveamento da competição, o vencedor de Corinthians x Boca Juniors enfrentará na semifinal quem sair vitorioso do confronto entre Independiente Del Valle e Ferroviária.
Busca pelo sexto título
O Corinthians segue em busca do sexto título continental e defende o bicampeonato da Libertadores Feminina. O clube já levantou a taça em 2017, 2019, 2021, 2023 e 2024, consolidando-se como o maior campeão da história da competição.
Provável escalação das Brabas
Um provável Corinthians conta com:
Nicole; Thais Ferreira, Thaís Regina, Mariza e Tamires; Gi Fernandes, Dayana Rodríguez, Duda Sampaio (ou Letícia Monteiro), Andressa Alves e Tamires; Gabi Zanotti e Jhonson.
O técnico Lucas Piccinato ainda tem dúvidas sobre a presença de Jaqueline, que se recupera de um trauma no pé e ficou de fora dos três jogos da fase de grupos. A expectativa é que ela volte a ficar à disposição no mata-mata.
Já a meia-atacante Vic Albuquerque, que virou o joelho na partida contra o Santa Fe, passou por exames e não teve lesão detectada. Mesmo assim, deve começar a decisão no banco de reservas.
Arbitragem e transmissão de Corinthians x Boca Juniors
Até o fechamento desta matéria, a Conmebol ainda não havia divulgado a escala de arbitragem para o confronto entre Corinthians e Boca Juniors.
Os torcedores poderão acompanhar a partida ao vivo pelos canais Cazé TV, GOAT, N Sports, Meu Timão, SporTV 2, Pluto TV e X Sports.
Expectativa de mais um capítulo histórico
As Brabas entram em campo determinadas a manter o domínio continental e dar mais um passo rumo à conquista de um novo título que reafirme o protagonismo do Corinthians no futebol feminino sul-americano.
Acompanhe a cobertura completa da Libertadores Feminina 2025, bastidores, estatísticas e entrevistas exclusivas no InfoTimão — o seu portal da Fiel!













Comentários