top of page

Corinthians encara o Kansas City Current na final da Teal Rising Cup 2025

  • Foto do escritor: Redação InfoTimão
    Redação InfoTimão
  • 15 de jul.
  • 3 min de leitura
Brabas disputam o último jogo da Teal Rising Cup nesta terça-feira (14).
Brabas disputam o último jogo da Teal Rising Cup nesta terça-feira (14). Foto: Divulgação / Teal Rising Cup

O Corinthians tem uma grande decisão nesta terça-feira (15). Às 22h (horário de Brasília), as Brabas entram em campo contra o Kansas City Current, dos Estados Unidos, pela final da Teal Rising Cup 2025. O duelo internacional marca um importante teste para o time alvinegro, que disputa o torneio amistoso durante a paralisação das competições nacionais por conta da Copa América e da Eurocopa.


Adversário forte e embalado na NWSL


O Kansas City Current chega para a final como líder da atual edição da NWSL (National Women's Soccer League), a principal liga de futebol feminino dos Estados Unidos. A equipe norte-americana conta com estrelas de peso em seu elenco, como as brasileiras Bia Zaneratto e Debinha, que ficaram de fora da semifinal, mas ainda assim representam uma ameaça caso sejam relacionadas para a decisão.


Na semifinal, o KC Current não teve dificuldades para superar o Palmeiras, vencendo por 3 a 0 com gols de Haley Hopkins (2) e da angolana Marta Lacho.


Caminho das Brabas até a final


O Corinthians garantiu sua vaga na final ao vencer o Chicago Red Stars, também dos Estados Unidos, por 1 a 0, em partida disputada no último sábado (13). O gol da classificação foi marcado nos minutos finais pela zagueira Letícia Teles, após atuação consistente da equipe comandada por Lucas Piccinato.


Vale lembrar que esta foi a primeira vitória internacional do Corinthians feminino fora do continente sul-americano, um marco importante para a história do clube.


Desfalques e escalação provável do Corinthians


O técnico Lucas Piccinato segue lidando com uma série de desfalques importantes. Ao todo, nove jogadoras estão fora da decisão:

  • Mariza, Yaya, Day Rodríguez, Duda Sampaio e Jhonson (convocadas para a Copa América)

  • Lelê, Manu Olivan, Ellen e Duda Mineira (não viajaram aos EUA)


Além disso, a recém-contratada Ivana Fuso, anunciada com contrato até o fim de 2027, ainda não se juntou ao grupo e será integrada ao elenco somente após o retorno ao Brasil.


Com isso, a provável escalação do Corinthians para a final da Teal Rising Cup é:

Nicole Ramos; Thais Ferreira, Thaís Regina e Letícia Teles (ou Erika); Gi Fernandes, Vic Albuquerque, Gabi Zanotti e Tamires; Letícia Monteiro (ou Ariel Godoi), Jaqueline e Andressa Alves.


Arbitragem internacional na final


A arbitragem do confronto será comandada pela canadense Iryna Petrunok, que terá ao seu lado os assistentes norte-americanos Christian Clerc e Jay Norris. O quarto árbitro será Velimir Stefanovic, também dos Estados Unidos. Importante destacar que não haverá VAR na decisão.


Onde assistir Corinthians x Kansas City Current


A partida será transmitida com exclusividade pelo SporTV, canal de TV fechada do Grupo Globo. Portanto, o torcedor que quiser acompanhar a final ao vivo deverá sintonizar na emissora a partir das 22h (horário de Brasília).


As Brabas em busca de mais um título internacional


A final contra o Kansas City Current é mais do que um amistoso: é uma oportunidade para o Corinthians reafirmar sua força internacional no futebol feminino. Mesmo com desfalques importantes, o elenco demonstrou competitividade e maturidade para chegar à decisão e agora encara um dos clubes mais fortes da América do Norte.


A expectativa é de um jogo equilibrado e de alto nível técnico, com as Brabas buscando mais um capítulo histórico em sua vitoriosa trajetória.


Para acompanhar todas as notícias do Corinthians, bastidores, escalações, gols e títulos das Brabas, continue com a gente no InfoTimão, seu portal oficial de informações sobre o Timão!

Comentários


bottom of page