top of page

Corinthians empata com o São Paulo no Canindé e garante vaga na final do Brasileiro Feminino 2025

  • Foto do escritor: Redação InfoTimão
    Redação InfoTimão
  • 31 de ago.
  • 3 min de leitura
Brabas do Corinthians estão na sétima final consecutiva do Campeonato Brasileiro Feminino.
Brabas do Corinthians estão na sétima final consecutiva do Campeonato Brasileiro Feminino. Foto: Rebeca Reis / Staff Images Woman / CBF

Na manhã deste domingo (31), o Corinthians empatou em 2 a 2 com o São Paulo no estádio do Canindé e assegurou vaga na grande decisão do Campeonato Brasileiro Feminino 2025. Com a vitória por 2 a 0 no jogo de ida, no Pacaembu, as Brabas fecharam o agregado em 4 a 2 e vão disputar a sétima final consecutiva da competição.


Os gols alvinegros foram marcados por Mariza e Andressa Alves, enquanto Aline e Isa balançaram a rede para as rivais. A goleira Nicole Ramos foi decisiva, defendendo um pênalti nos acréscimos da etapa inicial e garantindo a vantagem corinthiana.


Escalação


O Corinthians foi a campo com: Nicole; Gi Fernandes (Érika), Thais Ferreira, Mariza e Tamires; Dayana Rodríguez, Duda Sampaio e Vic Albuquerque (Gabi Zanotti); Jaqueline, Jhonson (Ariel Godoi) e Andressa Alves (Yaya).


No banco, Lucas Piccinato ainda contou com: Kemelli, Lelê, Letícia Teles, Thaís Regina, Gisela Robledo, Eudimilla, Letícia Monteiro, Juliete, e Erika (que entrou).


Primeiro tempo: gols, tensão e defesas milagrosas de Nicole


O clássico começou com maior domínio de bola do São Paulo, que pressionou desde os primeiros minutos. O Corinthians, entretanto, foi letal quando teve espaço e abriu o placar aos 26 minutos: após cobrança de escanteio, Mariza dominou no peito e chutou para o fundo da rede.


Pouco depois, aos 35, o Tricolor empatou com Aline, que aproveitou cruzamento rasteiro pelo lado esquerdo da defesa corinthiana. A resposta alvinegra veio aos 40: Jaqueline avançou pelo corredor direito e cruzou para Andressa Alves, que subiu livre e cabeceou para marcar o segundo gol corinthiano.


A tensão aumentou nos acréscimos. Aos 51 minutos, o São Paulo teve um pênalti após falta de Vic Albuquerque em Crivelari. Bruna Calderan cobrou, mas a goleira Nicole Ramos defendeu com categoria, saindo ovacionada pela Fiel Torcida.


Segundo tempo: equilíbrio e gol tricolor


Na volta do intervalo, o técnico Lucas Piccinato promoveu a entrada de Érika na defesa, reforçando a estrutura do time. O São Paulo, mais agressivo, conseguiu o empate aos 17 minutos, com Isa, que recebeu lançamento nas costas da zaga e finalizou sem chances para Nicole.


O restante da etapa final foi marcado por tensão, entradas fortes e mudanças nas duas equipes. O Corinthians tentou administrar a vantagem, enquanto o São Paulo se lançou ao ataque. No entanto, a defesa corinthiana e a falta de pontaria do rival garantiram o empate em 2 a 2 e a vaga para a decisão.


Assista aos melhores momentos:



Final definida: Brabas x Cruzeiro


Com a classificação, as Brabas vão enfrentar o Cruzeiro na final do Brasileirão Feminino 2025. O time mineiro eliminou o Palmeiras no outro lado da semifinal, vencendo por 3 a 1 em Belo Horizonte e perdendo por 2 a 1 no Allianz Parque, fechando em 4 a 3 no agregado.


A decisão será em duas partidas: os duelos estão pré-agendados para os dias 7 e 14 de setembro.


Agenda das Brabas


Antes da final, o Corinthians volta as atenções para o Paulista Feminino. Na próxima quinta-feira (4), a equipe enfrenta o Red Bull Bragantino, fora de casa, em mais um desafio importante da temporada.


Além do Brasileirão e do estadual, o Timão ainda disputará a Copa do Brasil Feminina e, em outubro, a tão aguardada Copa Libertadores.


Cobertura especial no InfoTimão para o Brasileiro Feminino


As Brabas estão em mais uma final do Brasileirão Feminino e o InfoTimão vai trazer todos os bastidores, análises e repercussões do confronto contra o Cruzeiro. Fique ligado para não perder nenhum detalhe da caminhada alvinegra rumo a mais um título!

Comentários


bottom of page