top of page

Corinthians reage após estreia ruim, goleia Bragantino com hat-trick de Ariel Godoi e embala no Paulistão F

  • Foto do escritor: Redação InfoTimão
    Redação InfoTimão
  • 14 de mai.
  • 3 min de leitura
Brabas dão resposta após tropeço, goleiam Bragantino e mantêm grande fase em 2026.
Brabas dão resposta após tropeço, goleiam Bragantino e mantêm grande fase em 2026. Foto: Igor do Vale / Agência Paulistão

O Corinthians Feminino deu uma resposta contundente após o tropeço na estreia do estadual. Na tarde desta quinta-feira (14), as Brabas atropelaram o Red Bull Bragantino Feminino por 6 a 0, no Estádio Benito Agnelo Castellano, pela segunda rodada do Paulistão F. Os gols alvinegros foram marcados por Ariel Godoi (três vezes), Jhonson (duas) e Ana Vitória.


Depois da derrota para o São Paulo no início do Paulistão Feminino, o Corinthians entrou em campo pressionado por uma reação imediata no estadual. E a resposta veio com autoridade, intensidade ofensiva e mais uma atuação dominante da equipe comandada por Emily Lima.


A goleada recoloca as Brabas na parte de cima da tabela do Campeonato Paulista Feminino e reforça o grande momento vivido pelo clube em 2026. Líder do Brasileirão Feminino, o Timão agora soma seus primeiros três pontos no estadual e ganha confiança para a sequência da temporada.


Hat-trick de Ariel Godoi comanda resposta das Brabas


A grande protagonista da tarde em Rio Claro foi Ariel Godoi. A atacante marcou três vezes, participou ativamente das principais jogadas ofensivas do Corinthians e liderou a reação alvinegra após o tropeço na estreia.


Além do hat-trick, Ariel mostrou intensidade sem bola, movimentação constante e forte entrosamento com Jhonson e Vic Albuquerque, trio que criou enormes dificuldades para a defesa do Red Bull Bragantino durante praticamente toda a partida.


O hat-trick de Ariel Godoi e o desempenho ofensivo reforçam a evolução coletiva das Brabas sob comando de Emily Lima, principalmente na velocidade das transições e agressividade no ataque.


Escalação do Corinthians


Para a partida, Emily Lima ainda contou com desfalques importantes no elenco.

A zagueira Agustina Barroso segue em recuperação de lesão muscular na perna esquerda, enquanto Thaís Regina e Juliana Passari continuam em fase final de transição física.


O Corinthians iniciou o confronto com:


Nicole; Gi Fernandes, Duda Mineira, Letícia Teles e Juliete; Ana Vitória, Letícia Monteiro e Vic Albuquerque; Gisela Robledo, Ariel Godoi e Jhonson.


No banco de reservas ficaram Ana Morganti, Thaís Ferreira, Ivana Fuso, Rafa Rocha, Manu Olivan, Paola Garcia, Belén Aquino, Rhaizza, Dayana Rodríguez e Carol Nogueira.


Primeiro tempo


Corinthians acelera jogo e constrói vantagem ainda antes do intervalo


Os primeiros minutos foram movimentados e contaram com o Red Bull Bragantino tentando pressionar o Corinthians, principalmente pelo lado direito do ataque. Nicole precisou trabalhar cedo e apareceu bem em finalizações de Mylena e Lurdinha.


Mas o Corinthians rapidamente assumiu o controle ofensivo da partida.

Aos 19 minutos, Jhonson apareceu livre na área após cruzamento rasteiro de Juliete para abrir o placar das Brabas. O gol deu tranquilidade para a equipe alvinegra, que passou a encontrar mais espaços em velocidade.


Pouco depois, em rápido contra-ataque puxado por Gi Fernandes, Ariel Godoi recebeu livre e bateu de perna esquerda para ampliar a vantagem.


O Corinthians manteve intensidade alta, pressão ofensiva e domínio territorial. A equipe seguia encontrando facilidade nas transições rápidas e acumulando chegadas perigosas.


Aos 43 minutos, Ana Vitória marcou de cabeça após cobrança de escanteio de Gisela Robledo, anotando seu primeiro gol desde o retorno ao clube e transformando a superioridade em vantagem confortável antes do intervalo.


Segundo tempo


Jhonson amplia cedo e Ariel Godoi transforma vitória em goleada


O Corinthians voltou ainda mais agressivo para a etapa final.


Logo no primeiro minuto, Jhonson roubou a bola da marcação, tabelou com Letícia Monteiro e finalizou para marcar o quarto gol alvinegro.


A pressão continuou e, poucos minutos depois, Duda Mineira ajeitou após cobrança de escanteio para Ariel Godoi marcar novamente.


Com ampla vantagem no placar, Emily Lima aproveitou o cenário confortável para administrar fisicamente o elenco e promover diversas mudanças ao longo da segunda etapa.


Mesmo com o ritmo um pouco menor, as Brabas seguiram criando oportunidades.


Aos 17 minutos, Juliete cruzou na medida e Ariel Godoi apareceu novamente para completar de cabeça e marcar seu hat-trick, fechando a goleada corinthiana por 6 a 0.


O Corinthians ainda criou outras oportunidades na reta final, enquanto Nicole seguiu segura nas poucas chegadas do Bragantino.


Corinthians sobe na tabela do Paulistão Feminino


Com a goleada, o Corinthians chegou aos primeiros três pontos no Paulistão F e subiu para a terceira colocação da tabela. O São Paulo lidera o estadual com seis pontos, enquanto o Palmeiras aparece na sequência, também com seis, mas à frente pelo saldo de gols.


Além da recuperação no estadual, o resultado fortalece a confiança das Brabas para a sequência da temporada e mantém o embalo da equipe em 2026.


Próximo jogo das Brabas


O próximo compromisso do Corinthians será na próxima segunda-feira (18), às 21h, diante do Cruzeiro, na Arena do Jacaré, pela 11ª rodada do Brasileirão Feminino.


O InfoTimão acompanha diariamente os bastidores, jogos, treinamentos e todas as informações do Corinthians feminino e masculino, com cobertura completa, conteúdo exclusivo e atualizações em tempo real para a Fiel Torcida.

Comentários


bottom of page