top of page

Corinthians vive contraste com as Brabas: atrasos financeiros e domínio na Seleção Brasileira

  • Foto do escritor: Redação InfoTimão
    Redação InfoTimão
  • 20 de mai.
  • 4 min de leitura
Corinthians vive contraste entre os momentos dentro e fora de campo.
Corinthians vive contraste entre os momentos dentro e fora de campo. Foto: Corinthians

O Corinthians Feminino vive um dos cenários mais contraditórios da temporada. Ao mesmo tempo em que enfrenta atrasos em pagamentos de direitos de imagem e premiações do elenco das Brabas, o clube segue dominando espaço na Seleção Brasileira Feminina. Nesta quarta-feira, dez atletas corinthianas foram convocadas por Arthur Elias para compromissos da equipe nacional.


O cenário escancara o contraste vivido pelo clube nos bastidores do futebol feminino. Mesmo em meio ao agravamento da crise financeira do Corinthians, com aumento do déficit e dívida bilionária, as Brabas seguem sustentando o status de principal potência da modalidade no país. Dentro de campo, o elenco continua acumulando protagonismo nacional. Fora dele, crescem as preocupações envolvendo pagamentos pendentes e desgaste interno.


Corinthians acumula atrasos com elenco multicampeão


Os direitos de imagem das atletas do Corinthians estão atrasados. O pagamento deveria ter sido efetuado até o último dia 15, mas ainda não foi realizado. A informação foi divulgada inicialmente pela jornalista Anne Campos e confirmada pelo InfoTimão.


Além disso, o clube ainda possui parcelas pendentes referentes à premiação conquistada na Libertadores Feminina de 2025, torneio vencido pelas Brabas em outubro do ano passado. O acordo firmado inicialmente previa o pagamento dividido em 12 parcelas, porém oito delas seguem em aberto até o momento.


Outro valor ainda pendente envolve a premiação pelo vice-campeonato da chamada Copa das Campeãs, disputada no início desta temporada. O entendimento firmado entre atletas, comissão técnica e staff previa que 80% da quantia recebida fosse destinada ao grupo de trabalho, enquanto os outros 20% permaneceriam com o clube.


O Corinthians recebeu cerca de R$ 5,3 milhões da Fifa pela competição.

A situação gera preocupação nos bastidores justamente por envolver um dos projetos mais vencedores do futebol feminino sul-americano nos últimos anos.


O Corinthians consolidou uma hegemonia nacional e continental na modalidade, acumulando títulos, audiência, fortalecimento de marca e protagonismo esportivo. Mesmo assim, os atrasos financeiros voltam a atingir o departamento feminino em meio à pior crise econômica da história recente do clube.


Crise financeira aumenta pressão no Parque São Jorge


O cenário extracampo das Brabas acontece em paralelo ao agravamento das contas do Corinthians. Atualmente, o clube registra uma dívida bruta de aproximadamente R$ 2,7 bilhões, número que ampliou ainda mais a pressão política e administrativa nos bastidores do Parque São Jorge.


Em março deste ano, o Corinthians apresentou um déficit acumulado de R$ 131,1 milhões, valor significativamente superior aos R$ 93,7 milhões registrados até fevereiro. O número também supera amplamente a previsão orçamentária inicial para o período, estimada em R$ 36,4 milhões.


O crescimento acelerado do rombo financeiro intensificou debates internos sobre gestão, fluxo de caixa e capacidade de cumprimento de compromissos assumidos pelo clube em diferentes departamentos.


No futebol feminino, a situação chama ainda mais atenção pelo contraste entre desempenho esportivo e dificuldades administrativas. Enquanto o elenco segue competitivo em todas as competições da temporada, os bastidores convivem com cobranças relacionadas a pagamentos e premiações atrasadas.


Mesmo em meio à crise, Corinthians domina convocações da Seleção


Apesar do cenário turbulento fora de campo, o Corinthians voltou a ser a principal base da Seleção Brasileira Feminina nas convocações divulgadas nesta quarta-feira por Arthur Elias.


Na primeira lista, voltada para os amistosos diante dos Estados Unidos, três atletas das Brabas foram chamadas: a goleira Lelê, a zagueira Thais Ferreira e a meio-campista Duda Sampaio.


Os confrontos contra as norte-americanas serão disputados nos dias 6 e 9 de junho. O primeiro acontece na Neo Química Arena, enquanto o segundo será realizado na Arena Castelão.


As atletas se apresentam no dia 1º de junho, em São Paulo, onde será iniciada a preparação para os amistosos.


Corinthians lidera também convocação para período preparatório


Na sequência, Arthur Elias divulgou uma segunda lista voltada para um período preparatório sem jogos oficiais durante a pausa do calendário do futebol feminino. Novamente, o Corinthians apareceu como o clube com maior número de atletas convocadas.


Foram chamadas as goleiras Nicole Ramos e Ana Morganti, a lateral-atacante Ivana Fuso, as meio-campistas Andressa Alves e Ana Vitória, além das atacantes Jaqueline e Jhonson.


As atividades acontecerão entre os dias 15 e 20 de junho, na região de Itu, no interior paulista.


Brabas seguem focadas na temporada


Mesmo com o alto número de convocadas, o Corinthians não deve sofrer impactos esportivos no calendário. Isso porque o futebol feminino entrará em pausa após o encerramento dos compromissos do primeiro semestre.


Antes da paralisação, porém, as Brabas ainda terão decisões importantes pela frente. Nesta quinta-feira (21), o Corinthians enfrenta o Santos Feminino, às 19h15, na Estádio Alfredo Schürig (Fazendinha), pela terceira rodada do Campeonato Paulista Feminino.


Depois, no dia 30 de maio, a equipe encara o Palmeiras Feminino na decisão da Copa do Brasil Feminina, no Nubank Parque.


O elenco alvinegro retorna aos gramados apenas na terceira semana de julho, diante da Ferroviária Feminino, pelo Paulista.


Convocadas do Corinthians para a Seleção Brasileira


Amistosos contra os Estados Unidos

  • Lelê

  • Thais Ferreira

  • Duda Sampaio


Período preparatório em Itu

  • Nicole Ramos

  • Ana Morganti

  • Ivana Fuso

  • Andressa Alves

  • Ana Vitória

  • Jaqueline

  • Jhonson



Mesmo diante das dificuldades financeiras enfrentadas pelo clube, o Corinthians Feminino segue sustentando o status de principal potência da modalidade no país. As convocações para a Seleção Brasileira reforçam a força técnica das Brabas em meio a um cenário extracampo cada vez mais pressionado nos bastidores do Parque São Jorge.


O InfoTimão acompanha diariamente todas as informações do Corinthians Feminino, com cobertura completa das Brabas dentro e fora de campo.

Comentários


bottom of page