top of page

Corinthians vence Red Bull Bragantino por 2 a 0, reage no Brasileirão 2026 e sobe na tabela

  • Foto do escritor: Redação InfoTimão
    Redação InfoTimão
  • há 5 minutos
  • 3 min de leitura
Hugo Souza defende pênalti em Corinthians x Bragantino.
Hugo Souza defende pênalti em Corinthians x Bragantino. Foto: Marcos Ribolli / ge

O Corinthians venceu o Red Bull Bragantino por 2 a 0 na noite desta quinta-feira, na Neo Química Arena, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro de 2026. Os gols foram marcados por Gabriel Paulista e Matheus Bidu.


Com o resultado, o Timão chegou aos três pontos e subiu para a 12ª colocação da tabela, ainda com um jogo a menos, já que tem partida atrasada contra o Athletico Paranaense, na Arena da Baixada.


Abaixo, o InfoTimão detalha tudo da vitória alvinegra.


Escalações


Corinthians


O técnico Dorival Júnior iniciou a partida com:


Hugo Souza; Matheuzinho, Gustavo Henrique, Gabriel Paulista e Matheus Bidu; Raniele, Matheus Pereira, André Carrillo e Rodrigo Garro; Memphis Depay e Yuri Alberto.


No banco ficaram: Felipe Longo, Pedro Milans, André Ramalho, João Pedro Tchoca, Charles, Allan, Kayke, Vitinho, Dieguinho, Pedro Raul e Gui Negão.


Red Bull Bragantino


A equipe comandada por Vagner Mancini foi a campo com:


Cleiton; Andrés Hurtado, Pedro Henrique, Gustavo Marques e Juninho Capixaba; Fabinho, Gabriel e Gustavo Neves; Lucas Barbosa, Henry Mosquera e Isidro Pitta.


Desfalques e baixas


As ausências mais sentidas foram dos jovens:

  • André Luiz, com lesão ligamentar no tornozelo esquerdo

  • Breno Bidon, diagnosticado com estiramento no músculo posterior da coxa direita


Além deles, também ficaram fora:

  • Kaio César, com lesão na parte posterior da coxa

  • Hugo, em recuperação de cirurgia no joelho direito


O volante José Martínez não faz mais parte do elenco após encaminhar sua rescisão contratual.


Primeiro tempo equilibrado e com Hugo Souza decisivo


A primeira grande chegada foi do Corinthians, em jogada ensaiada de escanteio. Memphis rolou para Matheus Pereira, que finalizou por cima.


O Bragantino respondeu com intensidade. Isidro Pitta levou vantagem sobre a marcação e exigiu grande defesa de Hugo Souza. Juninho Capixaba também assustou de cabeça, enquanto Lucas Barbosa protagonizou jogada individual e obrigou o goleiro corinthiano a espalmar.


Com o passar dos minutos, o Timão cresceu. Yuri Alberto teve boa chance após lançamento de Matheus Bidu, mas parou na defesa adversária. Antes do intervalo, o camisa 9 fez o facão e finalizou cruzado, mas Cleiton evitou o gol.


O primeiro tempo terminou sem gols, mas com o Corinthians mais equilibrado na reta final.


Segundo tempo avassalador e gol logo no primeiro lance


O Timão voltou diferente. Logo no primeiro ataque da etapa final, Rodrigo Garro cobrou escanteio fechado, Gabriel Paulista atacou a bola na primeira trave e cabeceou firme. A bola ainda tocou no travessão antes de balançar a rede. 1 a 0 Corinthians.


Pouco depois, veio o susto. Lucas Barbosa avançou pela esquerda, a bola bateu em Gustavo Henrique e o árbitro marcou pênalti por toque de mão. Na cobrança, Isidro Pitta finalizou mal e parou em Hugo Souza, que confirmou sua fama de especialista em pênaltis. A defesa reacendeu o estádio.


Allan estreia e Bidu fecha a conta


Aos 24 minutos, Dorival promoveu as entradas de Allan e Charles. O volante recém-chegado já apareceu bem, com ótimo passe para Yuri Alberto nas costas da defesa.


O segundo gol saiu na sequência de uma grande jogada de Yuri. O atacante aplicou belo drible na entrada da área e finalizou de esquerda. Cleiton fez grande defesa, mas no rebote Matheus Bidu apareceu livre para empurrar para o fundo das redes.

Corinthians 2 a 0.


Ainda houve tempo para chances com Raniele e Vitinho, mas o placar permaneceu inalterado.


Classificação atualizada do Brasileirão 2026


Com a vitória, o Corinthians soma três pontos e sobe para a 12ª posição, ainda com uma partida atrasada. O triunfo dá fôlego ao time no início da competição e reduz a pressão após a derrota na estreia.


O Bragantino, que chegou invicto, conheceu sua primeira derrota no campeonato.


Próximo compromisso do Timão


Anota aí, Fiel. O Corinthians retorna aos gramados neste domingo, às 20h30, contra o São Bernardo FC, no Estádio Primeiro de Maio, pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista.


A equipe busca embalar na temporada e manter o crescimento demonstrado no segundo tempo desta quinta-feira.


Acompanhe todos os detalhes do Corinthians no InfoTimão.


bottom of page