top of page

Corinthians vence Athletico-PR e se garante na semifinal da Copa do Brasil 2025

  • Foto do escritor: Redação InfoTimão
    Redação InfoTimão
  • 11 de set.
  • 3 min de leitura

Rodrigo Garro volta a marcar com a camisa do Corinthians.
Rodrigo Garro volta a marcar com a camisa do Corinthians. Foto: Wanderson Oliveira / Meu Timão

O Corinthians está nas semifinais da Copa do Brasil 2025. Na noite desta quarta-feira (10), o Timão superou novamente o Athletico Paranaense e venceu por 2 a 0, na Neo Química Arena, garantindo a classificação com 3 a 0 no agregado.


A equipe comandada por Dorival Júnior teve dificuldades para furar a forte defesa adversária, chegou a levar um susto com gol anulado de Viveros, mas contou com a estrela de Rodrigo Garro e a frieza do jovem Gui Negão para confirmar a vaga entre os quatro melhores do torneio.


Escalações para decisão na Copa do Brasil 2025


Corinthians: Hugo Souza; Matheuzinho, João Pedro Tchoca, Gustavo Henrique, Angileri e Matheus Bidu; Maycon, Breno Bidon e Garro; Memphis Depay (Vitinho) e Gui Negão. Entraram: Yuri Alberto, Ryan, Charles, Felipe Longo, Cacá, Talles Magno, André Luiz, João Vitor Jacaré, Dieguinho.

Athletico-PR: Santos; Benavídez, Carlos Terán, Aguirre, Esquivel e Léo Derik; Felipinho, Élan Ricardo e Dudu Kogitzki; Viveros e Julimar.


Primeiro tempo: domínio e alívio com Garro


O Corinthians iniciou a partida com uma formação de três zagueiros, apostando nas alas de Matheuzinho e Matheus Bidu para acelerar o jogo. O time pressionava, mas tinha dificuldade em encontrar espaços.


O Athletico chegou a balançar as redes com Viveros, que aproveitou erro de saída de bola, mas o lance foi anulado após revisão do VAR por falta em Maycon na origem da jogada.


Após a tensão, a resposta veio em grande estilo. Gui Negão roubou a bola no campo de ataque e fez jogada individual antes de servir Rodrigo Garro, que driblou o goleiro Santos e abriu o placar para o Timão: 1 a 0 Corinthians.


Ainda no fim da primeira etapa, Dorival precisou substituir Memphis Depay, que deixou o campo com incômodo muscular, dando lugar a Vitinho.


Segundo tempo: Gui Negão decide e Hugo Souza brilha


Na etapa final, o Corinthians manteve o controle da partida e ampliou o marcador. Aos 17 minutos, Gui Negão aproveitou sobra após disputa de Garro e tocou com categoria para marcar o segundo gol do Timão, levando a Fiel à loucura em Itaquera.


O Athletico ainda teve a chance de reagir. Após toque de mão de Matheuzinho, o árbitro marcou pênalti. Porém, Hugo Souza brilhou com grande defesa na cobrança de Benavídez, consolidando a classificação alvinegra.


Nos minutos finais, Dorival promoveu a volta de Yuri Alberto, recuperado de cirurgia, e o atacante foi bastante ovacionado pela torcida. Apesar das tentativas de ampliar, o placar ficou em 2 a 0, confirmando a vaga nas semifinais.



Próximo compromisso do Corinthians


Classificado às semifinais da Copa do Brasil 2025, o Corinthians agora aguarda o vencedor do duelo entre Cruzeiro e Atlético-MG, que será definido nesta quinta-feira. O Cruzeiro leva vantagem após vencer a ida por 2 a 0.


Antes disso, o Timão volta a campo no próximo sábado (13), às 21h, para enfrentar o Fluminense, no Maracanã, em jogo válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.


Opinião InfoTimão


Com a vitória sobre o Athletico Paranaense, o Corinthians mostrou força em Itaquera, contou com a inspiração de Rodrigo Garro, a ousadia de Gui Negão e a segurança de Hugo Souza para avançar rumo à semifinal. A Fiel pode sonhar alto na busca pelo título da Copa do Brasil.


Continue acompanhando todas as notícias, bastidores, escalações e análises exclusivas sobre o Timão aqui no InfoTimão.

Comentários


bottom of page