top of page

Com gol de Matheus Bidu, Corinthians vence o Racing e mantém vivo o sonho na Sul-Americana 2025

  • Foto do escritor: Redação InfoTimão
    Redação InfoTimão
  • 16 de mai.
  • 2 min de leitura

Matheus Bidu marcou e deu a vitória para o Corinthians.
Matheus Bidu marcou e deu a vitória para o Corinthians. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O Corinthians conquistou uma vitória suada contra o Racing, do Uruguai, por 1 a 0, em jogo disputado no Estádio Centenario, em Montevidéu, pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana 2025. Com o resultado, o Timão garantiu três pontos importantes e se mantém na briga por uma vaga na próxima fase da competição.


Escalações e desfalques


Dorival optou por mexer na equipe, sobretudo por conta dos cinco desfalques: Raniele (edema na coxa direita), Memphis Depay (lesão ligamentar no tornozelo direito), Rodrigo Garro (tendinopatia patelar no joelho direito), Gustavo Henrique (hérnia inguinal) e Félix Torres (suspenso).


O Corinthians iniciou o jogo com a seguinte escalação: Hugo Souza; Léo Mana, André Ramalho, João Pedro Tchoca e Matheus Bidu; Ryan, Charles, Alex Santana, Romero e Talles Magno; Hector Hernández.


O treinador do Timãoteve os seguintes nomes à disposição no banco de reservas: Matheus Donelli, Matheuzinho, Maycon, Yuri Alberto, Carrillo, Cacá, Angileri, Breno Bidon, Kayke, Hugo, Martínez e Igor Coronado.


O time do Racing, por sua vez, entrou em campo com os atletas: Amade; Guillermo Cotugno, Gastón Bueno, Maximiliano Pinela; Thiago Espinosa, Martín Ferreira, Matias Fonseca, Lucas Rodríguez; Mateo Cáceres, Bautista Tomatis e Alejandro Severo.


Primeiro tempo: dificuldades na criação


O Corinthians, comandado por Dorival Júnior, iniciou a partida com maior posse de bola, mas teve dificuldades para transformar o domínio em chances claras de gol. O time até arriscou com uma cobrança de falta de Romero, mas a defesa adversária se manteve sólida.


Com poucas opções ofensivas, o Timão concentrou suas ações pelo lado esquerdo, explorando jogadas com Talles Magno e Romero, mas a organização defensiva do Racing dificultou a construção de jogadas mais perigosas.


Segundo tempo: mudanças e gol decisivo de Matheus Bidu


No retorno do intervalo, Dorival promoveu mudanças significativas na equipe, com as entradas de André Carrillo, Igor Coronado e Yuri Alberto, o que deu mais mobilidade ao ataque. Mesmo assim, o gol só saiu aos 29 minutos, quando Matheus Bidu aproveitou um rebote da zaga e finalizou de bico, contando com um leve desvio que enganou o goleiro adversário.


Após o gol, o Corinthians controlou o jogo, impedindo qualquer tentativa de reação do Racing e garantindo uma vitória crucial fora de casa.


Assista aos melhores momentos da partida


Classificação do Grupo C da Sul-Americana


Com o triunfo, o Corinthians alcançou a segunda posição do Grupo C, com oito pontos, superando o América de Cali, da Colômbia, que tem sete. O Huracán lidera com 11 pontos, enquanto o Racing segue sem pontuar, já eliminado da competição.


Próximo desafio


O Timão volta a campo no próximo domingo, dia 18, às 16h, na Neo Química Arena, para o clássico contra o Santos, em partida válida pela nona rodada do Campeonato Brasileiro 2025.


Fique ligado em todas as notícias e bastidores do Corinthians aqui no InfoTimão! Não perca nada sobre o clube do povo.

Comments


bottom of page